quarta-feira, 4 de julho de 2018

Em Busca do caminho


Personagens: Elenco:
Jeremias
Leonardo

(acende-se as luzes Jeremias encontra-se sentado lendo a bíblia, entra Leonardo)

JEREMIAS:
- Oi, Leo! Está procurando Líbina? Ela acabou de sair.

LEONARDO:
- Não só estou querendo dá um tempo, esfriar a cabeça! Aqui é tão tranquilo. Sabe, é engraçado Jeremias, já notei que todas as vezes que venho aqui, você tai, sentado, lendo a bíblia.

JEREMIAS:
- É verdade. Quando estou concentrado nestas palavras sagradas, sinto uma enorme paz interior invadir meu ser, este livro meu amigo, não é como os outros. As palavras contida aqui penetram bem dentro do nosso coração, nos dando entendimento e sabedoria. É uma fonte inesgotável de paz, amor, vida e felicidade!

LEONARDO:
- Felicidade é uma coisa tão difícil.

JEREMIAS:
- Você é feliz Leo?

LEONARDO:
- E qual é cara?! Por que essa pergunta agora?
JEREMIAS:
- Eu graças á Deus sou feliz. E lhe fiz está pergunta por estarmos falando de felicidade, aí me deu vontade de saber se você também é tão feliz quanto eu. Você é feliz? É?

LEONARDO:
- Às vezes quero entender e não consigo. Poxa Jeremias! Você é tão jovem, tão cheio de vida... ao invés de ficar aí sentado perdendo seu tempo lendo a bíblia, ou mesmo passar todos os seus finais de semana informado dentro de uma igreja, você poderia curtir um cinema, pegar um teatro, ir a uma boate, um barzinho com amigos colocar os assuntos em dia, Isto faz parte da vida sabia cara? Uma mina, uma não, várias! Puro alto astral! Entre outras coisas que a vida pode lhe oferecer. Pô cara, você é jovem, e precisa curtir a vida, buscar sua felicidade!

JEREMIIAS:
- Você encontrou sua felicidade Leo?

LEONARDO:
- Ó você é jovem e precisa se divertir!

JEREMIAS:
- Leo, meu amigo a palavra de Deus diz: “Lembra-te do teu criador nos dias de tua mocidade.”



LEONARDO:
- Você quer para com isso! Quer parar?! Ô... ô... ô... Não começa não tá?! De sermão já basta minha mãe.

JEREMIAS:
- Se você não quer ouvir a palavra de Deus então veio ao lugar errado. Pode me chamar de lunático, maluco, doido, bobo, do que quiser. Mas mesmo assim me orgulho destas palavras que prego, pois graças a elas hoje estou aqui, salvo! E quando digo salvo, digo que estou livre da bebedeira, das drogas, do fumo, e de tudo aquilo que joga o homem na sarjeta. Não sou mais aquele cara viciado, dependente, sem rumo, vazio! Tive um encontro com Deus e este encontro mudou a minha vida e hoje sou feliz.

LEONARDO:
- Pô cara, eu não sinto a presença de Deus em minha vida.

JEREMIAS:
- Olha amigo Jesus veio para os que eram seu e os seus Não receberam. Mas todos quanto o receberam deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus. Assim diz a palavra.

LEONARDO:
- Minha vida está tão vazia, tão sem sentido! Já tentei de tudo para ser feliz e não consegui.


JEREMIAS:
- Es a porta e bato. Jesus está na porta, não na porta material, e sim na porta do seu coração. Se você abrir ele entra e fará uma transformação em sua vida, preencherá este vazio que invadi tua alma.

LEONARDO:
- Meu Deus será que é pedir muito?! Eu só quero ser feliz, só queria ser feliz cara!

JEREMIAS:
- Eu só conheço um caminho para encontrar a felicidade. E este caminho é Jesus. Foi ele mesmo que disse: “eu sou caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai se não por mim.”

LEONARDO:
- A princípio pensei que felicidade fosse fácil de encontrar, e saí em busca dela, por todos os lugares...
Procurei numa boate acreditando que lá encontraria, dancei, transe, como curti, e nada! Nos cinemas, nos teatros assisti a grandes produções, que me fizeram sorrir e a chorar. Sorri, chorei, nada! Continuei essa busca desesperadora por um caminho mais fácil que me levasse de encontro a essa tão sonhada felicidade. Foi ai que encontrei o álcool, que juntamente me trouxe a humilhação, a perda da minha dignidade, dos que se diziam meus amigos, dos familiares, e este vazio me levou as drogas, primeiro passo, a maconha, depois o bim, a coca, até a perda da minha identidade. Mas era a felicidade que eu queria não era? Então valia qualquer preço, por mais alto que fosse! Quando o efeito das drogas, do álcool passavam, um vazio dominava meu peito e o que eu mais queria era tomar uma overdose e nunca mais acordar.

JEREMIAS:
- Dessa forma você encontraria a felicidade?

LEONARDO:
- Não! Mais também não mais sofreria.

JEREMIAS:
- É uma vida sem sentido, não é?

LEONARDO:
- Pensei que se tivesse várias garotas, sexo, seria feliz, pois seria popular, respeitado. Mais só conheci traição. E a vida foi perdendo o sentido, me sinto como um zumbi, que não tem vida própria, ou razão para viver num mundo de egoísmo e individualidade. Minha vida é um deserto!

LEONARDO:
- Meu amigo, Jesus é vida! E aquele que crer no filho de Deus tem vida eterna. Se aceitares Jesus como seu salvador serás feliz, lhe garanto. Ele está a todo o tempo a seu lado lhe amparando, lhe dando seu ombro amigo, enxugando as suas lágrimas, estendendo suas mãos, está a lhe convidar deixa ele entrar no seu coração e lhe dar a razão que você tanto precisa para viver. Foi para salvar que Jesus veio ao mundo e morreu de braços abertos para que todos que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna. Ele continua de braços abertos não mais morto, porém vivo, abençoando os caminhos daqueles que o aceita como seu legítimo salvador. Leo seja feliz. Aceite Jesus, só ele é o caminho a verdade e a vida. Jesus te ama! (se abraçam)

F I M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE...

   ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE...               de Marcondys França PERSONAGENS: CANDIDA MATILDE: Irmã de Cândida. ISABEL: Filha de Cândida. M...